Soyuz com Três Astronautas Retorna Para a Terra

Três astronautas que estavam na ISS retornaram para a Terra, nessa quinta-feira, dia 14 de Dezembro de 2017, depois de passarem aproximadamente 6 meses a bordo do laboratório espacial da Terra.

A cápsula russa Soyuz, com o astronauta da NASA Randy Bresnik, com o cosmonauta Sergey Ryazanskiy e com o astronauta da ESA, Paolo Nespoli pousaram nas vastas estepes do Cazaquistão, às 6:37, hora de Brasília.

Os três foram retirados da cápsula 20 minutos depois do pouso e todos estavam em perfeitas condições.

Bresnik, Ryazanskyi e Nespoli, passaram 139 dias a bordo da ISS. O trio chegou em julho na estação e contribuiu com centenas de experimentos científicos a bordo, além de terem realizados algumas caminhadas espaciais.

Eles deixaram Alexander Misurkin, o comandante da tripulação, e dois astronautas americanos, Joe Acaba e Mark Vande Hei a bordo.

Durante a estadia na ISS, os astronautas conversaram com o Papa Francisco, celebraram o dia de ação de graças e até pizza, o astronauta italiano fez no espaço.

A ISS voltará a ter 6 tripulantes, quando Scott Tingle da NASA, Anton Shkaplerov da ROSCOSMOS e Norifhige Kanai da JAXA, decolarem no próximo domingo, dia 17 de Dezembro e chegarem na estação, na terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017.

Fonte:

https://phys.org/news/2017-12-space-capsule-astronauts-earth.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.