fbpx

Sonda Orion Realiza Teste de Impacto na Água

A imagem acima mostra o teste de impacto na água de uma versão de reste de 8165 quilogramas da sonda Orion no Langley Research Center da NASA, nessa última quinta-feira, dia 23 de Agosto de 2012.

Os testes de queda começaram no último verão no Hydro Impact Basin de Langley para certificar a sonda Orion para pousos na água. Nessa série de testes, a sonda Orion está sendo jogada verticalmente dentro da piscina pela primeira vez, que ajudarão a ajustar de maneira fina o modo como a NASA prevê os pousos do Orion.

A sonda Orion e o Space Launch System (SLS), são as novas cápsulas de tripulação e o novo foguete de lançamento da NASA, que dará a agência uma capacidade inteiramente nova para a exploração humana do espaço. Desenhado para ser flexível para carregar tripulação e carga para o espaço, assim o SLS e a sonda Orion expandirão a presença humana além da baixa órbita da Terra e permitindo assim que novas missões de exploração do Sistema Solar possam ser realizadas.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2341.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .