Sonda Japonesa AKATSUKI Faz Primeiras Imagens De Vênus Durante Testes

A agência espacial japonesa JAXA está atualmente investigando a causa da falha de injeção da sonda Venus Climate Orbiter “AKATSUKI” na órbita do planeta. A equipe está conduzindo uma série de testes principalmente para saber se a saúde da sonda foi atingida pela falha.

Como resultado desses testes a equipe da JAXA obteve inúmeras imagens do planeta Vênus e que são aqui agora reproduzidas. As imagens foram feitas com a Long Wave Infrared Camera (LIR) com o Ultraviolet Imager (UVI) e com a 1 Microm Camera. As imagens foram obtidas a uma distância de aproximadamente 0.6 milhão de quilômetros de Vênus. As imagens mostram o planeta com um tamanho angular de aproximadamente 1.2 graus.

Fonte:

http://www.isas.jaxa.jp/e/topics/2010/1210.shtml

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.