Sobrevoo Pela Lua

A imagem acima foi registrada por Alexander, em Lipetsk na Rússia. Mas olhe com cuidado. Você pode notar algo incomum? Nós sabemos que a Rússia fica em ao norte da Terra, mas essa perspectiva definitivamente não foi feita da Terra. Mas foi feita na Terra. Alexander usou essa e outras imagens para produzir o vídeo mostrado abaixo intitulado Moon Flight 1. O título pode dar uma pista da resposta para o vídeo que é feito com imagens que dão uma visão de como tivessem sido feitas da órbita da Lua. Para converter a imagem da Terra em m perspectiva lunar Alexander usou uma série de processamentos computacionais e de tratamento de imagens. A imagem acima e o vídeo são compostos por tomadas remanescentes da Apollo e da sonda Kaguya, e o vídeo pode ser usado como uma grande ferramenta de aprendizado. Com isso, podemos ver como a computação tem ajudado profundamente ciências como a astronomia, não só a se desenvolver, mas também a aprimorar o que já tinha sido feito.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/March+13%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.