fbpx

Satélite ROSAT da Agência Espacial Alemã Reentra na Atmosfera da Terra – Parte 2


Se você segue o perfil @ROSAT_Reentry no Twitter você recebem em tampo real todas as informações sobre o ROSAT e a sua reentrada na atmosfera da Terra. A última novidade lançada pela equipe desse perfil foi um mapa que pode ser carregado no Google Earth e que mostra os momentos finais da órbita do satélite e a o ponto confirmado até o momento da reentrada do ROSAT. O local exato ainda não se sabe, esse mapa acima é resultados das melhores previsões até o momento. Com o passar dos dias, as agências espaciais pelo mundo receberão cada vez mais informações e poderão assim refinar o local de queda. Se o satélite ou pelo menos seus destroços caíram no oceano acreditamos que não trouxe risco para ninguém, se ele caiu em algum local em terra teremos que esperar os relatos para saber se ele causou algum dano seja ele físico ou material. O arquivo para download para ser carregado no Google Earth se encontra aqui: https://sites.google.com/site/rosatreentry/home/rosat-reentry.kml?attredirects=0

No intervalo de um mês esse é o segundo satélite que cai na Terra. No dia 24 de Setembro de 2011, o satélite UARS da NASA também reentrou na atmosfera da Terra, provavelmente no Oceano Pacífico.

Manteremos informações atualizadas sobre a reentrada do ROSAT na atmosfera da Terra.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .