Satélite Orbiting Carbon Observatory-2 (OCO-2) É Fotografado Antes de Seu Lançamento

oco_pb


observatory_150105A torre de lançamento ao redor do foguete Delta II com o segundo satélite Orbiting Carbon Observatory a bordo é visto na imagem acima em preto e branco infravermelha do Space Launch Complex 2 na Base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia. O satélite irá medir a distribuição global de dióxido de carbono e identificará como os gases de efeito estufa, produzido pelos humanos está guiando as mudanças climáticas na Terra.

A imagem abaixo mostra os níveis superiores da torre de lançamento ao redor do foguete United Launch Alliance Delta II com o satélite  Orbiting Carbon Observatory-2 (OCO-2) a bordo como visto no dia 29 de Junho de 2014, o último domingo no Space Launch Complex 2, na Base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia. O OCO-2 está programado para ser lançado no dia 1 de Julho de 2014, às 06:56 da manhã, hora de Brasília.

oco_color


Fontes:

http://www.nasa.gov/content/orbiting-carbon-observatory-2-satellite-at-launch-pad/#.U7I03PldV8E

http://www.nasa.gov/content/nasas-oco-2-satellite-on-the-launch-pad/#.U7I2afldV8E

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.