Ruído Supersônico É Testado na NASA

749282main_dome_nozzle_hires_946-710

observatory_1501051Os modelos do Twin Rectangular Jet, instalado no Nozzle Acoutic Test Rig no Aeroacoustic Propulsion Laboratory no Glenn Research Center da NASA estão sendo testados para determinar o impacto acústico das configurações dos motores em aeronaves de baixa explosão acústica para o High Speed Project do Fundamental Aeronautics Program.

O High Speed Project, é um esforço entre os múltiplos centros da NASA para desenvolver e testar as tecnologias da nova geração de aeronaves que podem voar em velocidades supersônicas. A pesquisa do Glenn envolve prever o ruído no aeroporto dessas novas aeronaves examinando fuselagens inovadoras e a integração com a propulsão que são diferentes das tradicionais aeronaves de tubo e asa observadas normalmente nos aeroportos comerciais.

Dentro do domo aeroacústico, esse modelo de escape de motor genérico de baixa fidelidade possui bocais retangulares individuais. Os pesquisadores estão examinando o impacto de se ter o escape de propulsão dos terminais de fenda acima da aeronave. Testando os componentes propostos para essas aeronaves de alta velocidade a pesquisa ajudará os fabricantes a cumprir as normas de ruídos necessários nos aeroportos.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2512.html

alma_modificado_rodape1051

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.