Rover Da Missão Mars2020 É Levado Para Câmara de Vácuo Para Teste do Ambiente de Marte

No dia 9 de Outubro de 2019, os engenheiros no Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena, na Califórnia, fizeram esse pequeno vídeo, enquanto movimentavam o Rover da missão Mars 2020 desde a High Bay, para o  Spacecraft Simulator Building onde o Rover foi colocado numa grande câmara a vácuo para testar as condições ambientais de Marte.

Sempre que se movimenta um Rover é algo complicado, um técnico em cada canto, junto com um engenheiro e com inspetores de segurança monitoram e ajudam em cada passo que se dá. Toda a movimentação é coreografada, ensaiada e estudada.

Depois de ser testado na câmara a vácuo, o Rover da missão Mar 2020 será levado de volta para o Spacecraft Assembly building no mesmo JPL onde passará então pelos testes de emissão de rádio.

A missão Mars 2020 deve ser lançada de Cabo Canaveral na Flórida no dia 17 de Julho de 2020 e irá pousar na Cratera Jezero em Marte, no dia 18 de Fevereiro de 2021.

Para mais informações sobre a missão, visite:

https://mars.nasa.gov/mars2020/

Fonte:

https://www.jpl.nasa.gov/news/news.php?feature=7537&utm_source=iContact&utm_medium=email&utm_campaign=nasajpl&utm_content=daily-20191107-1

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.