Rover Curiosity da NASA Sorri Em Seu Mais Recente Selfie Feito Direto da Superfície de Marte

selfie_0a


observatory_150105Isso é muito legal. O recém lançado selfie do Curiosity, um mosaico feito com uma dezena de imagens adquiridas com a Mars Hand Lens Imager, ou MAHLI do rover nos dias 27 e 28 de Abril de 2014 (Sol 613), mostra o Monte Sharp (Aeolis Mons) nascendo em segundo plano.

Enquanto essa imagem, está longe de ser uma imagem perfeita – pois existem uma série de discrepâncias na montagem do mosaico – todos, certamente irão gostar da face do rover Curiosity na câmera, que parece que está mostrando seus dentes (ligeiramente empoeirados) com sua antena cilíndrica RUHF e parte do seu RTG podendo ser observado na parte central inferior da imagem. E com quase 21 meses terrestres de trabalhos em Marte e muitas descobertas já feitas, o Curiosity, e toda sua equipe, estão certamente sorrindo, como o rover nessa imagem.

selfie_01

Fonte:

http://www.universetoday.com/111569/hello-from-mars-curiosity-smiles-in-her-latest-selfie/


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo