Rover Curiosity da NASA Já Está Em Cumberland Para a Segunda Perfuração do Solo Marciano

749372main_pia16932-946

observatory_150105O rover curiosity da NASA em Marte usou sua Hazard-Avoidance Camera esquerda e frontal para fazer essa imagem de seu braço robótico sobre o novo alvo de perfuração em solo marciano conhecido como Cumberland, durante o ducentésimo septuagésimo quinto dia de trabalho em Marte, ou Sol 275, que correspondeu ao dia 15 de Maio de 2013.

A equipe do rover planeja usar a perfuratriz do Curiosity para coletar amostras de rocha pulverizada do interior da rocha que será perfurada para ser analisada nos laboratórios internos do rover. Esse é o segundo alvo a ser perfurado pelo Curiosity em Marte. O rover foi guiado de sua posição anterior perto do primeiro alvo perfurado, chamado de John Klein até a sua posição atual perto do Cumberland com uma jornada de 308 centímetros no Sol 273 (13 de Maio de 2013), e de 67.7 centímetros, no Sol 275. O odômetro do rover Curiosity marca até o momento uma distância percorrida em Marte de 727 metros.

Fonte:

http://www.nasa.gov/mission_pages/msl/multimedia/pia16932.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.