fbpx

Rover Curioisty da NASA Encontra Algo Estranho no Solo Marciano

Enquanto recolhia suas primeiras amostras do solo marciano, o rover Curiosity da NASA registrou a imagem mostrada acima, que apresenta o que parece ser um pequeno objeto metálico, prateado, ou um chip, ou alguma coisa não identificada no solo do Planeta Vermelho. Seria isso um pedaço do próprio rover? Ou alguma parte descartada durante o procedimento de descida da MSL? Ou talvez um exótico pedaço de rocha do solo marciano? Ninguém sabe ao certo ainda o que é, mas cm certeza as amostras de solo já tem um papel importante nessa missão.

A imagem feita pelo instrumento ChemCam, embora monocromática, revela algo interessante e uma aparência curiosamente orgânica no objeto, embora isso possa ser uma parte que teve sua origem no próprio rover. Talvez um pedaço de plástico, ou uma fita que prendia um cabo? Ou um pedaço de metal do escudo de calor que ali caiu depois de ser descartado?

Ou será que esse seria mais um pedaço dos famosos Macaroni Marcianos? Vamos continuar acompanhando as notícias para descobrirmos o que é. Fiquem ligados.

Fonte:

http://www.universetoday.com/97774/curiosity-finds-something-on-martian-surface/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .