Rio Amazonas Serpenteia Imagem Feita Da Estação Espacial Internacional

“Você pode identificar esse rio?”, perguntou o astronauta Mark Vande Hei atualmente na Estação Espacial Internacional. Esse é o Rio Amazonas. “A vista daqui de cima nunca decepciona, especialmente quando podemos ver o Sol brilhando nas águas do rio”, adicionou ele.

Há sessenta anos, os cientistas não estavam certos se a superfície da Terra poderia ser vista do espaço. Muitos pensavam que as partículas de poeira e outras partículas suspensas na atmosfera poderiam espalhar a luz, mascarando assim os oceanos e os continentes. Os programas Apollo e Gemini demonstraram o contrário. Os astronautas usam câmeras especializadas para fazer imagens da Terra que mostram a beleza e a complexidade do nosso planeta vivo, e tudo isso ajudou a dar início à era da pesquisa da ciência da Terra a partir do espaço.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/our-living-earth-from-space

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.