Ranhuras e Falhas na Região da Boscovich na Lua

A área da Lua mostrada acima é fascinante com três famílias de ranhuras que parecem estar conectadas, além de uma ranhura ou falha que corta as lavas de mares na Boscovich, na borda direita da imagem. Essa imagem além de ser muito bonita, para o site LPOD ela tem um significado especial. O site de Chuck Wood recebe em média 1700 visitas por dia, mas somente uma pequena parcela desse número, talvez uma 100 pessoas submetam imagens para o site. Chuck Wood com essa imagem saúda alguém que está fora desse grupo seleto. Ele recebeu essa imagem de uma pessoa totalmente nova no grupo, além disso é a primeira vez que ele recebe uma imagem com a explicação em espanhol. Como ele morou na América Central um tempo ele entende bem o espanhol e pôde assim publicar a imagem além de dizer a Juan Maria autor da imagem Muchas Gracias!

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/February+16%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.