Raios de Tempestades São Fotografados Sobre a Cidade de Zsambek na Hungria

A foto acima mostra uma série de raios de tempestades e foi feita perto da cidade de Zsambek na Hungria, no dia 5 de Julho de 2012. Fortes tempestades passaram por essa região no final do dia, entre 8 e 10 da noite, hora local, e terminaram com isso um longo período de seca e de tempo sem chuva. Um raio de nuvem para nuvem ocorreu perto da casa do fotografo assustando a todos. Um descarga elétrica na forma de um raio de tempestade pode aquecer o ar por onde passa a 27800 graus Celsius. A descarga elétrica de um raio dura apenas um quarto de segundo, contudo um raio é composto de pequenas descargas cada uma delas durante um milissegundo ou menos.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/07/lightning-display-over-zsambek-hungary.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.