Raios de Sol e a Névoa Matutina nas Filipinas

A imagem aqui reproduzida, hoje, mostra raios da luz do Sol sendo filtrado através da copa das árvores de um parque em Cawayanon, Bukidnon nas Filipinas. Essa foto foi feita pouco tempo depois do nascer do Sol em 3 de Março de 2010. Esses raios são em essência raios crepusculares locais. As regiões sombreadas entre a grande parte de raios brilhantes resulta quando as folhas e os limbos das árvores bloqueiam a luz do Sol, enquanto que a luz não bloqueada é dispersada pelas gotículas de água presente na névoa, dando aos raios um efeito de feixe de luz. A cobertura presente nesse parque é uma mistura de seringueiras maduras, acácias e mogno.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2011/02/rays-and-morning-fog.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.