Raios Crepusculares no Missouri

Crepuscular-rays

observatory_150105Raios crepusculares podem ser belos mesmo apesar de suas presenças serem sempre indicativos de que nuvens estão na área. Os raios parecem começar na posição do Sol (mesmo se ele estiver abaixo do horizonte) e se espalham através do ar. Os raios são, contudo, feixes de luz praticamente paralelos. Eles tornam-se visíveis graças ao contraste entre eles e as sombras da mesma forma criada pelas nuvens. O fotógrafo notou que dois pássaros também quiseram fazer parte da imagem.

A foto acima foi feita com uma câmera Canon 60D, DSLR, com uma lente EF35 – 80 mm f/4-5.6 colocada em f/7.1, ISO 200, com uma exposição de 1/400 segundos, e foi feita no dia 4 de Junho de 2013, às 7:32 p.m. CDT, desde DeKalb County no Missouri.

Fonte:

http://www.astronomy.com/en/Multimedia/Picture%20of%20Day.aspx

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.