Raios Crepusculares São Fotografados no Canadá

A foto acima mostra os raios da luz do Sol quebrando através de um céu triste foi feita após uma breve mais intensa nevasca em Port Maitland, na Nova Escócia no Canadá. Muitas pessoas se referem a essa cena como cenas observadas no filme Viagem Alucinante ou como Raios de Deus, já que a luz flui através das nuvens e parecem como se fosse levar alguém para os céus. Claro que o que estamos vendo é a luz do Sol fluindo através de buracos encontrados em nuvens localizadas perto do Sol. Esses raios podem ser vistos em qualquer momento do dia mas mais notáveis quando o Sol está baixo no céu ou até mesmo abaixo do horizonte. Quando observadas no amanhecer ou no crepúsculo, os raios são chamados de raios crepusculares. A perspectiva dá a impressão que os raios estão se abrindo em forma de leque a partir do Sol, escondido pelas nuvens, mas de fato, eles são basicamente paralelos uns aos outros. Essa foto foi feita às 4:48 p.m. hora local, aproximadamente 45 minutos antes do Sol se pôr no dia 30 de Janeiro de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/02/jacobs-ladder.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.