Raios Anticrepusculares 3D no Colorado

3drays

observatory_150105Ontem, domingo, 14 de Abril de 2013, Larry Perkins estava dirigindo ao longo da estrada I-25, a norte de Walsenberg, no colorado, quando ele viu um par de raios escuros cruzando o céu. Usando o movimento do carro para mudar sua perspectiva, ele foi capaz de fotografar alguns pares estereográficos de imagens. Se você fizer um esforço conseguirá ver o efeito 3D na imagem acima.

O termo técnico para o fenômeno é raios anticrepusculares, ou seja, sombras de nuvens que apontam para longe de onde o Sol está se pondo.

“Os raios vagarosamente cruzaram os olhos até que as sombras se fundiram”, nota Perkins. “Eu achei a forma da nuvem lenticular que estava criando os raios tão interessante quanto o próprio raio. A nuvem é cilíndrica e sombreada com uma fina concha de névoa”.

Fonte:

http://spaceweather.com/gallery/indiv_upload.php?upload_id=80692

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.