fbpx

Questões Angulares na Lua

Olhando essa imagem perto do Polo Norte da Lua, de Oenopides até Philolaus, pode-se notar estruturas lineares delimitando formas quase retangulares, como teclas num teclado, podemos ver um teclado nessa parte norte da Lua. Primeiro podemos notar as partes norte, sul e oeste do anel da Babbage. Em segundo lugar, o platô entre o Sul e a J.Herschell. Essa forma retangular não é vista muitas vezes na Lua, exceto a pequena estrutura conhecida como a “ponte” perto da Bulialdus e Lubiniesky. Se a J.Herschell parece uma cratera muito velha, a Babbage não tem uma forma real, e a Sul é uma cratera fantasma. A Oenopides perto da borda esquerda da foto também parece ter a mesma forma angular principalmente nas paredes norte e sul, como a estrutura particular da cratera Maupertuis, podemos dizer que é uma cratera ou pequenas crateras fundidas para uma estrutura tectônica na parte oeste? Se nos considerarmos que a Babbage e a J.Herschell são crateras de impacto, e elas são, o que podemos dizer sobre a Sul, por que a parte oeste da J.Herschell não é curvada como a parte leste, ela é mais nova que o platô e como podemos explicar o platô Robinson?

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/February+24%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.