fbpx

Quer um Quarto Com Vista Intergaláctica? Empresa Russa Revela Planos Para a Construção do Hotel Espacial

Cansado de enfrentar hotéis lotados nas feiras de verão? Estressado com o trânsito e com os resorts tumultuados? Então o que você acha de nas próximas férias desfrutar de um pouco de espaço e tranquilidade no espaço?

Isso mesmo, ontem, dia 16 de Agosto de 2011, a Rússia anunciou planos para construir e colocar na órbita da Terram mais precisamente a 217 milhas acima da superfície da Terra, um hotel, onde sete convidados dispostos em quatro cabines poderão desfrutar vistas maravilhosas da Terra aos seus pés.

Essa será uma aventura entanto, você passará dois dias a bordo da “confortável” nave Soyuz até chegar ao hotel espacial e o preço, uma miséria, 500000 libras.

O hotel, ou a Estação Espacial Comercial, para dar o nome certo, deve abrir em 2016 e de acordo com as notícias será muito mais confortável do que a Estação Espacial Internacional usada pelos astronautas e cosmonautas.

No ambiente sem gravidade do espaço, o hóspede pode escolher se a cama ficará na horizontal, ou na vertical, enquanto que os banhos serão fechados para impedir que  água vá para lugares indesejáveis, esses na Estação Espacial Internacional são feitos com esponja, e os astronautas só voltam a tomar banho de verdade quando retornam para a Terra.

Os turistas, que serão acompanhados por uma tripulação experiente, irão jantar comidas preparadas na Terra e enviadas em um foguete para serem reaquecidas em fornos de micro ondas.

O plano é eliminar as comidas secas que são dadas aos astronautas e então poder servir os turistas com arroz, feijão, batata, sopa e muito mais. Chá gelado, água mineral e sucos variados estarão disponívei, mas o álcool será estritamente proibido. Os banheiros usaram fluxos de ar ao invés de água para mover os detritos.

A água será reciclada, enquanto que o ar será filtrado para remover o odor e bactérias antes de retornar para a cabine.

Sergei Kostenko, chefe executivo da empresa Orbital Technologies que construirá o hotel, disse: “Nosso módulo planejado, por dentro não lembrará a Estação Espacial Internacional. Um hotel deve ser confortável por dentro e será possível observar a Terra por grandes vitrais. O hotel poderá receber pessoas individuais, ou grupos de trabalhos de empresas privadas que queiram fazer pesquisas no espaço”.

Os turistas podem também encontrar convidados inesperados, existe um plano para que o hotel seja usado como uma estação de emergência da Estação Espacial Internacional caso ocorra uma situação de crise e eles podem parar por ali antes de retornarem para a Terra.

Fonte:

http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2026534/Commercial-Space-Station-Russian-firm-Orbital-Technologies-reveals-hotel-plans.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .