fbpx
17 de setembro de 2021

Pulsares – Uma Das Primeiras Ideias Sobre Sinais de Vida Extraterrestre


Os pulsares estão entre os objetos mais exóticos encontrados na galáxia. Eles são as relíquias peculiares das estrelas massivas que terminaram suas vidas em uma tremenda explosão chamada de supernova.

O primeiro pulsar foi descoberto por uma mulher da Irlanda do Norte, Dame Jocelyn Bell-Burnell durante seu doutorado em 1967. Como na época da descoberta as pessoas não tinham ideia do que eram esses sinais, os objetos descobertos foram chamados de Os Pequenos Homens Verdes (LGM) como uma possibilidade de terem sido os sinais vindos de alguma forma de vida extraterrestre.

Nesse link: http://www.bigear.org/vol1no1/burnell.htm você pode encontrar um artigo da própria Jocelyn explicando basicamente todo o fundamento utilizado na descobertas desses objetos exóticos do nosso universo.

Fonte:

http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2011/08/image-of-the-day-pulsar-first-thought-to-be-signals-from-et-form-of-life.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo