fbpx
26 de fevereiro de 2024

Vídeo Mostra Resumo da Primeira Campanha de Lançamento do Foguete Vega

A primeira campanha de lançamento do Vega começou no dia 7 de Novembro de 2011 no Espaçoporto da Europa em Kourou na Guiana Francesa.

Esse vídeo feito usando a técnica de time-lapse  mostra a montagem completa do primeiro lançador Vega na base de lançamento, em preparação para o seu vôo de qualificação. O vídeo começa mostrando a transferência e instalação do primeiro estágio P80 do Vega Booster Storage and Preparation Building para a base de lançamento, seguido dos dois foguetes sólidos no segundo estágio e no terceiro estágio, os foguetes têm os nomes de Zefiro-23 e Zefiro-9. O próximo passo foi adicionar o AVUM, ou seja, o Attitude & Vernier Upper Module – um quarto estágio movido a propelente líquido ao veículo. A composição superior, o invólucro aerodinâmico e o compartimento de cargas foram movidos para a base de lançamento no dia 24 de Janeiro de 2012 e integrado ao resto do foguete durante a noite.

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo