Preparando a Sonda Parker Solar Probe Para a Sua Viagem Pelo Espaço

No Goddard Space Flight Center, a sonda Parker Solar Probe é baixada dentro da câmara de vácuo de 40 pés de altura. Por que? A câmara de vácuo térmica simula as condições hostis que a sonda irá experimentar na sua jornada no espaço, incluindo as condições de vácuo e as severas mudanças de temperatura de frio para calor. A sonda ficará na câmara por cerca de 7 semanas, saindo em meados de Março de 2018, para os testes finais e então ser empacotada antes de ir para a Flórida, onde o lançamento está programado para acontecer no final de Julho de 2018, a bordo de um veículo lançador Delta IV Heavy.

A histórica missão da Parker Solar Probe da NASA irá revolucionar nosso entendimento sobre o Sol, onde as condições de mudanças podem propagar pelo Sistema Solar, afetando a Terra e outros mundos. A Parker Solar Probe viajará através da atmosfera do Sol, mais perto da superfície solar do que qualquer outra sonda antes, enfrentando condições brutais de radiação e calor, e assim dando a humanidade as observações mais próximas já feitas da nossa estrela o Sol.

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/prepping-the-parker-solar-probe-for-space

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.