fbpx

Preparando a Cápsula Orion Para o Voo


A equipe da NASA no Michoud Assembly Facility em Nova Orleans completou a soldagem final da primeira cápsula Orion. Para o chamado Exploration Flight Test 1 (EFT-1) a cápsula Orion será levada até ao Kennedy Space Center para a montagem final e as operações de checagem.

O EFT-1 levará a Orion até uma altitude de mais de 3600 milhas, ou algo, em torno de 15 vezes mais distante que a órbita da ISS ao redor da Terra. A Orion retornará para a Terra a uma velocidade de 25000 milhas quase que 5000 milhas por hora mais veloz do que qualquer avião na Terra. Esse voo teste irá reproduzir as condições que os astronautas experimentarão quando eles retornarem para a Terra de suas viagens espaciais. À medida que a cápsula Orion entre na atmosfera ela atingirá uma temperatura de 4000 graus F, temperatura essa mais alta do que qualquer nave já experimentou desde o retorno das naves da missão Apollo.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2290.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .