fbpx

Prazer, Starship!!!

O CEO da SpaceX, Elon Musk, revelou as primeiras imagens do novo foguete com design retrô, chamado de Starship, que um dia, quem sabe, pode levar o homem para Lua e até mesmo para Marte.

Musk postou as fotos na sua conta do twitter, no final da quinta-feira, dia 10 de Janeiro de 2019, da versão de teste de seu foguete, chamado de Starsjip Hopper, ou Starhopper, que espera-se realize o seu primeiro voo de teste no Texas nas próximas semanas.

“O foguete de voos de teste da Starship, teve sua montagem finalizada no local de lançamento da SpaceX no Texas. Essa é uma foto verdadeira, não um rendering”, escreveu ele.
O protótipo foi construído em Boca Chica ao longo da Costa do Golfo no Texas, tem 9 metros de diâmetro, como o foguete verdadeiro no futuro, mas é mais baixo.

Seus primeiros voos, hops suborbitais, atingirão alguns quilômetros de altura antes de pousar novamente em Terra, e podem acontecer em Março ou Abril.

Espera-se que um protótipo orbita esteja pronta em Junho de 2019. Essa versão será testada junto com um foguete massivo conhecido como Super Heavy.

A SpaceX disse que a dupla poderá algum dia transportar pessoas na Terra, além de levar passageiros em viagens ao redor da Lua, poderá pousar na Lua e até mesmo em Marte, e voltar para a Terra.

Fonte:

[https://phys.org/news/2019-01-elon-musk-prototype-mars-bound-rocket.html]

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .