Um Pôr-do-Sol Ardente Sobre Cadiz na Espanha

O fotógrafo que fez a imagem acima pode ser considerado uma pessoa de sorte realmente, pois consegue do quintal da sua casa acompanhar belas paisagens como o pôr-do-Sol mostrado acima. Sua casa fica em Cadiz na Espanha. Numa rara ocasião parece que as nuvens estão conspirando para colocar fogo nos céus. A passagem mais longa dos raios do Sol, quando o Astro Rei está perto ou abaixo do horizonte funciona como um dispersor das cores de comprimentos de onda mais curtos, como o azul e o violeta. Na ausência de nuvens ou de aerossóis suspensos na atmosfera, o pôr-do-Sol, ou o nascer do Sol não é tão marcante. Mas se um conjunto de nuvens intermediárias se posiciona na local certo para capturar o suspiro final do Sol, como foi nesse dia, o céu é pintado com tonalidades avermelhadas. A foto acima foi feita no dia 13 de Janeiro de 2012.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/04/fiery-sunset-over-cadiz-spain.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.