Pilar Solar É Fotografado Sobre a Montanha Paiko na Grécia

pilar_solar_paiko

observatory_150105Um destacado pilar solar é mostrado acima durante o pôr-do-Sol sobre a Montanha Paiko na parte central da Macedônia, na Grécia. Esse é um lugar apropriado para a aparição de um pilar já que no pé da montanha, onde uma vez esteve Pella, a antiga capital da Macedônia, estão os palácios do Rei Philip II e de seu filho Alexandre o Grande. Os pilares são formados pela luz do Sol que é refletida nos cristais de gelo hexagonais que compõem as nuvens cirros. Os cristais são orientados de forma similar e inclinados na direção do observador. Por esse ser um fenômeno de reflexão e não de refração, os pilares não são tão brilhantes e coloridos como os arcos e halos. A foto acima foi feita em 28 de Maio de 2006.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2013/07/pillar-over-paiko-mountain.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.