Pequeno Foguete De Startup Japonesa Explode Logo Após o Lançamento

Um foguete desenvolvido por uma startup japonesa queimou segundos depois de ter tido uma falha no lançamento no sábado, dia 30 de Junho de 2018 no norte do Japão.

O foguete MOMO-2, desenvolvido pela Interstellar Technologies foi lançado da cidade de Taiki na ilha de Hokkaido, a mais ao norte do Japão. A ideia era que o foguete atingisse 100 km de altura, chegando no espaço.

As imagens da TV mostraram que o foguete de 10 metros chegou a voar um pouco deixando sua plataforma de lançamento antes de cair e desaparecer numa bola de fogo.

O incidente não deixou feridos.

O president da Interstellar Technologies Takahiro Inagawa disse que o foguete sofreu um problema no seu motor principal.

Ele se desculpou pela falha, e disse que sua equipe coletará os detritos do foguete para analisar o problema e melhorar o foguete.

A falha de sábado, dia 30 de Junho, foi a segunda depois do primeiro lançamento do foguete no último Julho.

O projeto foi iniciado em 2005 pelo empreendedor Takafumi Horie, fundador do serviço provedor de internet Livedoor, que se juntou com jornalistas científicos e outros fãs do espaço num esforço de desenvolver um foguete pequeno e de baixo custo para mandar satélites de informação no espaço.

Fonte:

https://phys.org/news/2018-06-maverick-entrepreneur-space-rocket-blast.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.