fbpx

Pequena Galeria de Vídeos Mostra Alguns Segredos Por Trás do Telescópio Espacial James Webb


Os três vídeos desse post tratam do Telescópio Espacial James Webb, e como são produzidos seus componentes principais, como seus espelhos e os seus detectores. O primeiro vídeo acima mostra como é feito o polimento do espelho do James Webb, um polimento que tem que chegar a perfeição para que tudo possa funcionar perfeitamente nesse incrível instrumento.

O segundo vídeo, mostra que para chegar a ter um espelho polido e perfeito, esse espelho começa a ganhar vida bem longe dos laboratórios de alta tecnologia da NASA, eles nascem nas minas berílio no deserto do estado americano de Utah. Esse vídeo mostra como se dá o processo de mineração do berílio.

Quando for ao espaço o James Webb tem que ter todos os seus sistemas funcionando em perfeita ordem, principalmente seus detectores que converterão a imagem em um sinal digital que será então transmitido para a Terra. O vídeo acima mostra os laboratórios do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA em Pasadena na Califórnia onde essas peças vitais do James Webb são testadas a exaustão.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .