Cosmonautas da Expedição 30 A Bordo da ISS Realizam Passeio Espacial

A imagem acima que mostra os cosmonautas russos Oleg Kononenko e Anton Shkaplerov, ambos engenheiros de voo da Expedição 30, foi feita durante o passeio espacial realizado na quinta-feira dia 16 de Fevereiro de 2012. Durante, o passeio espacial de seis horas e quinze minutos, Kononenko e Shkaplerov moveram o guindaste Strela-1 do Pirs Docking Compartment em preparação para a sua substituição em 2012 com um novo laboratório e um novo módulo de trabalho. A dupla usou outro guindaste, o Strela-2 para mover a parte operada manualmente para o módulo Poisk para futuros trabalhos de montagem e manutenção. Ambos os guindastes telescópicos se estendem como uma vara de pescar e são usados para movimentar componentes pesados fora da ISS. No exterior do Poisk Mini-Research Module 2, eles também instalaram o Vinoslivost Materials Sample Experiment, que irá investigar a influência do ambiente espacial nas propriedades mecânicas dos materiais. Os cosmonautas também coletaram uma amostra de teste na parte isolada do Zvezda Service Module para buscar por qualquer sinal de organismos vivos. Ambos os cosmonautas estão vestindo as roupas espaciais russas Orlan com listras azuis e equipados com os capacetes com câmeras da NASA.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2181.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.