Parabéns Ao Astronauta John Glenn Pelos Seus 93 Anos

s64-14869
observatory_150105A foto acima mostra o astronauta John H. Glenn Jr., vestindo a roupa pressurizada da Mercury, no Cabo Canveral, na Flórida, durante as atividades de treinamento pre-voo para a missão Mercury-Atlas 6 (MA-6). Glenn foi o primeiro americano a fazer um voo na órbita da Terra, no dia 20 de Fevereiro de 1962. Lançado desde o Launch Complex 14, em Cabo Canaveral, na Flórida, ele completou com sucesso uma missão de 3 órbitas ao redor da Terra, alcançando uma altura máxima de 162 milhas e uma velocidade orbital de 17500 milhas por hora. A sonda Mercury “Friendship 7” de Glenn pousou a aproximadamente 800 milhas a sudeste de Cabo Canaveral, nas vizinhanças da Ilha Grand Turk. A duração da missão, do lançamento até o pouso foi de 4 horas, 55 minutos, e 23 segundos. Hoje, esse pioneiro da astronáutica completa 93 anos e vamos todos mandar um salve e um parabéns para ele, ele merece!!!
Fonte:
alma_modificado_rodape105
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.