fbpx

Os Sentinelas do Ártico

Quem guarda o polo norte da Terra? A julgar pela foto acima, possivelmente gigantescas árvores cobertas de gelo e neve. A imagem acima, foi feita no último inverno em Finnich Lapland onde o clima local pode incluir temperaturas abaixo de zero e neve. Paisagens surreais como essa ocorrem em locais onde árvore comuns tornaram-se cobertas de branco e então parecem com gigantescos seres alienígenas. Mais distante na imagem e quase não percebido, pois esses “seres de neve” realmente chamam muito a atenção, está algo mais comum de se ver, um Cinturão de Vênus, esse cinturão divide o lado iluminado do lado escuro do céu à medida que o Sol se põem atrás do fotografo. Claro, na primavera, as árvores chegam a florescer e essa paisagem muda completamente.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap120529.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.