Os Nerds Na Escuridão de Mercúrio: A Cratera Tolkien


A recém-nomeada cratera Tolkien, recebeu esse nome em homenagem ao autor inglês J.R.R. Tolkien, um ícone da cultura nerd e mundialmente conhecido por seus livros, The Hobbit e O Senhor dos Anéis. O interior da cratera Tolkien é uma área que fica permanentemente na sombra e abriga um dos maiores depósitos brilhantes de radar de Mercúrio. A feição brilhante dentro da cratera Tolkien é o pico central da cratera , que se eleva acima do assoalho da cratera e consegue por isso ser iluminado pelo Sol. Que preciosos segredos estão guardados no interior da cratera Tolkien? Será que o anel está ali escondido? Alguns desses segredos podem ser revelados pelo conjunto de instrumentos da sonda MESSENGER. Outros permanecerão ali escondidos para sempre até que um dia possam ser descobertos por outra sonda, ou por outro membro da sociedade do anel.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=970

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.