Os Espetaculares Raios da Debussy e Berkel Em Mercúrio

EW1004620855G.nomap

observatory_150105Mesmo quando não aparecem nas imagens, as Crateras Debussy e Berkel deixam sua marca. Os raios da Debussy, localizada fora da imagem, à sudoeste, e da Berkel, a nordeste cruzam a imagem acima.

Essa imagem foi adquirida como parte das observações planejadas coloridas de alta resolução. As observações coloridas planejadas são imagens de pequenas áreas da superfície de Mercúrio adquiridas com resoluções maiores que 1 km/pixel, resolução essa usada no mapa base de 8 cores. Durante o primeiro ano da missão da MESSENGER, centenas de imagens coloridas planejadas foram obtidas. Durante a missão estendida, as imagens coloridas planejadas de alta resolução, são mais raras, já que o mapa base de 3 cores cobriu o hemisfério norte de Mercúrio com as imagens coloridas de maior resolução possível.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=1124

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo