fbpx

Os Altos e Baixos da Bacia Goethe em Mercúrio

Informações topográficas obtidas pelo Mercury Laser Altimeter, ou MLA, a bordo da sonda MESSENGER foram usadas para colorir uma imagem da bacia Goethe, localizada na região norte do planeta Mercúrio. As feições coloridas em roxo representam as regiões mais baixas enquanto que as feições em branco representam as mais altas. A variação total de altura mostrada nessa imagem é de aproximadamente 1 km. A bacia Goethe é o lar de uma grande variedade de interessantes feições, incluindo crateras fantasmas com graben, dobras e cadeias que delimitam a bacia e crateras escuras que abrigam os chamados materiais brilhantes de radar.

Fonte:

http://messenger.jhuapl.edu/gallery/sciencePhotos/image.php?page=1&gallery_id=2&image_id=792

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.