fbpx
24 de fevereiro de 2024

Foto Mostra o Orion – A Próxima Geração de Espaçonaves


O Multi-Purpose Crew Vehicle (MPVC), ou Orion, está sendo montado e testado na Vertical Testing Facility da empresa Lockheed Martin no Colorado.

Desenhado a partir de mais de 50 anos de pesquisa e desenvolvimento de naves espaciais, o Orion está sendo desenvolvido para ir de encontro com as necessidades do programa espacial norte-americano não só de agora, mas também para décadas futuras.

Como marco na próxima geração da frota espacial norte-americana o Orion irá levar ao limite a exploração espacial humana, levando-nos para muito além da órbita da Terra.

O Orion lembra muito as cápsulas usadas no projeto Apollo, mas a sua tecnologia e as suas capacidades estão anos-luz na frente. O Orion destaca dezenas de realizações tecnológicas e inovações que têm sido incorporadas no subsistema da espaçonave e no desenho dos componentes.

Uma versão de teste do Orion fez uma parada no Museu de Ciência de Oklahoma na Cidade de Oklahoma no dia de hoje, 24 de Janeiro de 2012, o que deu aos moradores da cidade a chance de observarem de perto uma versão em escala verdadeira do veículo que irá levar o ser humano ao espaço muito em breve.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2157.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo