fbpx

Observador Levanta As Nuvens da Via Láctea Em Foto Espetacular De Miguel Claro Direto dos Açores

stargazing-scorpius-azores-claro


observatory_150105Um observador abraça o cosmos como o Atlas da mitologia grega, segurando e protegendo as nuvens da Via Láctea de uma banda baixa amarelada e nublada na parte inferior da imagem.

Mas o Atlas de hoje parece não ser condenado por Zeus, mas sim pela poluição luminosa criada por toda a humanidade, disse o astrofotógrafo Miguel Claro. Ele enviou essa foto feita desde Lagoa do Fogo na ilha central de São Miguel nos Açores, em Portugal, no Oceano Atlântico Norte.

A constelação de Sagittarius brilha na parte esquerda da imagem, com Scorpius no lado direito. A imagem abaixo é a versão anotada da imagem original onde se pode ver os nomes e as formas das constelações.

Essa foto foi publicada originalmente no site space.com, e no email enviado para o site, Claro disse: “A magnífica presença da nossa galáxia, a Via Láctea tem sido uma verdadeira inspiração para músicos, poetas, pintores, escritores e artistas em geral. Infelizmente, dois terços da humanidade não têm a oportunidade de ver a Via Láctea com seus próprios olhos, para que possam se apaixonar com a beleza e com a grandiosidade do universo ao nosso redor”. Ele adiciona que a Terra é importante como o céu, e o nosso planeta tem sido nossa nave na jornada através do espaço e do tempo.

Miguel Claro usou uma câmera Canon 60Da e a foto foi feita em ISSO 2500, com uma lente de 24 mm em f/2, com uma exposição de 20 segundos. A foto foi feita no dia 4 de Maio de 2014 às 4:48 AM, hora local.

scorpius-azores-claro-annotated


Fonte:

http://www.space.com/26215-milky-way-clouds-skywatcher-photo.html?cmpid=557677

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo