O Veículo de Teste de Solo Orion Chega ao Kennedy

O Orion Ground Test Vehicle chegou ao Kennedy Space Center Operations & Checkout (O&C) Facility da NASA no dia 21 de Abril de 2012. O veículo viajou mais de 1800 milhas desde as instalações em Waterton da empresa Lockheed Martin perto de Denver no Colorado, onde ele completou com sucesso uma série de testes rigorosos acústicos, modais e de vibração que simularam os ambientes de lançamento e de voo no espaço.

O veículo de teste de solo será agora usado para operações de exploração no O&C em preparação para o teste de voo do Orion no início do verão. O veículo espacial está sendo atualmente fabricado nas instalações Michoud Assembly Facility da NASA em Nova Orleans, La., e estará pronto para o Exploration Flight Test da NASA, ou o EFT-1 em 2014.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2234.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.