O Triângulo Marciano

A imagem acima mostra três objetos brilhantes se encontrando no céu noturno do oeste e gerando a figura de um triângulo equilateral. O ponto brilhante no topo do triângulo é o planeta Saturno. Abaixo e a direita está Marte. Completando o triângulo, na parte inferior esquerda da imagem está a estrela Spica, Alpha Virginis, ou seja, a estrela mais brilhante da constelação de Virgo. A imagem acima foi feita com uma câmera Canon EOS Digital Rebel XSi DSLR, com uma lente de 47 mm, em f/5.6, ISSO 800 e 10 segundos de exposição. A imagem foi feita no dia 6 de Agosto de 2012, às 9:41 P.M. EDT, desde Yellow Springs no estado norte-americano de Ohio.

Fonte:

http://www.astronomy.com/en/Multimedia/Picture%20of%20Day.aspx

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.