O Treinamento de Uma Caminhada Espacial no Natural Buoyancy Laboratory

jsc2012e237446

observatory_1501052Na imagem acima feita em 7 de Novembro de 2012, o astronauta da NASA Reid Wiseman e o astronauta da Agência Espacial Europeia, a ESA, Alexander Gerst (parcialmente obscurecido), ambos engenheiros de voo da Expedição 40/41, aparecem vestindo suas versões de treinamento dos trajes Extravehicular Mobility Unit (EMU), e sendo submergidos nas águas do Natural Buoyancy Laboratory (NBL), perto do Johnson Space Center da NASA. Mergulhadores (fora do frame) estão na água para ajudar Wiseman e Gerst em seu ensaio, que é usado para ajudar a prepará-los para o trabalho no exterior da Estação Espacial Internacional.

Wiseman, Gerst e Maxim Suraev da Agência Espacial Federal Russa (ROSCOSMOS) serão lançados para a ISS a bordo da nave Soyuz em 28 de Maio de 2014, desde o Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. Eles estão programados para retornarem para a Terra, em Novembro de 2014.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/spacewalk-training-at-the-neutral-buoyancy-laboratory/#.U3A_S1dLoW4

alma_modificado_rodape1052

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo