O Teste de Queda da Orion

Um modelo de teste da nave Orion com seus paraquedas foi testado nos céus acima do Campo de Provas do Exército Americano em Yuma, Arizona no dia 29 de Fevereiro de 2012. Esse teste de queda em particular foi executado para se avaliar o chamado Wake, ou seja, a perturbação do fluxo de ar atrás da nave Orion, perturbação essa que é causada pela própria nave.

A nave Orion irá substituir o programa do ônibus espacial como sendo o veículo da NASA para a exploração espacial humana e é desenhado para acomodar de quatro a seis astronautas e serve também para futuras explorações do espaço profundo. Essa nave também irá complementar o transporte comercial e internacional de serviços dos parceiros da Estação Espacial Internacional, a ISS.

O chamado Space Launch System, ou SLS, é um foguete poderoso que irá levar a Orion para o espaço fornecendo uma capacidade inteiramente nova para que o ser humano possa explorar o espaço além da órbita da Terra.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2224.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.