O Símbolo do Ying-Yang É registrado na Cratera Tobias Meyer na Lua

Enquanto observava a cratera Tobias Mayer perto da Copernicus, o astrônomo amador Lambert viu a sombra cruzar o interior da Tobias Meyer apresentando um aspecto do símbolo do ying-yang. Esse é um padrão bem apropriado para uma cratera da Lua, a forma negra, ou ying aparece na parte de sombra da cratera e na tradição chinesa representa a parte escura e fria, já a parte branca yang, é brilhante, quente e representa características positivas. Certamente, a Lua com seus 14 dias de idade em seu ciclo tem uma noite fria e escura, mas essa parte não existe sem o período igual e oposto de iluminação e brilho. O equilíbrio é um requerimento da rotação da Lua, o contínuo movimento que alterna o frio e escuro e o quente e brilhante e que não é nada estático como é mostrado nas imagens que fazemos da Lua. Todas as crateras passam por isso e realmente registrar um padrão tão conhecido como esse é algo espetacular.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/May+4%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.