fbpx
VISITE A SPACE TODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO CANAL SPACE TODAY:

https://spacetodaystore.com

Vamos então falar dos OVNIs que estão chamando a atenção de todos e que apareceram em vídeos recém-publicados e que o Pentágono disse que são autênticos.

Bem, antes de mais nada vamos esclarecer algumas coisas aqui.

Atualmente esses OVNIs não são mais chamados de OVNIs, mas sim de UAP em inglês, que quer dizer Fenômenos Aéreos Não Identificados, essa é a maneira como a própria marinha americana trata os eventos e como o Pentágono também fala desses eventos.

Segundo, o Pentágono disse que os vídeos são autênticos, isso significa que, sim, os vídeos foram filmados, são reais, não é uma montagem, uma animação, ou qualquer outro tipo de coisa, ou seja, os vídeos sim, existem, estão ali, foram filmados e são reais, ou autênticos como eles mesmo disseram.

Agora com relação ao conteúdo do vídeo, o que aparece ali nele, aí sim que é o que vamos conversar.

Vale deixar claro que em momento algum o Pentágono disse que são OVNIs, ou naves de outros mundos e que estamos sendo visitados por alienígenas.

Minha intenção aqui, em momento algum é denegrir a imagem de ninguém e vou tratar com todo o respeito do mundo o fenômeno, apresentando os fatos para vocês.

Os eventos que vieram à tona recentemente aconteceram em duas noites do ano de 2019.

E um primeiro ponto muito importante, eles não aconteceram em qualquer lugar não, mas sim numa região onde fica a Ilha de São Clemente e que abriga uma grande base naval norte-americana.

Essa área é muito conhecida por ter muitas sessões de treinamentos usando armamento sensível e até mesmo armas que ainda estão em desenvolvimento pelos EUA.

O primeiro conjunto de eventos ocorreu na noite de 14 de julho de 2019, por volta das 10 horas da noite hora local.

E envolveu um navio chamado USS Kidd.

Os logs de bordo mostram que as equipes relataram a presença do que eles chamaram de UAV.

UAV é uma sigla que quer dizer em português veículos aéreos não tripulados, ou seja, não aparenta ser nada desconhecido pois eles sabiam que eram veículos e não tripulados, essa já é uma classificação que vai além do UAP que falei para vocês.

Essa designação de UAV é dada para os drones usados pela marinha norte-americana.

Então antes de me massacrar nos comentários, não sou eu que estou chamando de drones, está escrito no documento oficial do navio.

Depois desse primeiro avistamento, o USS Kidd, avisou ao USS Rafael Peralta, outro navio da marinha americana que estava ali em treinamento.

E o relato foi que os drones estavam vindo de outro navio, do USS John Finn.

Os navios continuaram fazendo descrições do que estava sendo observado e a todo momento chamando de drones.

Haviam poucas embarcações civis na área, como é de se esperar numa região de treinamento militar e as poucas que ali estiveram foram investigadas.

A segunda noite de incidentes, como estão sendo chamados, foi a de 15 de julho de 2019.

Tudo começou às 20:39 hora local.

Os navios envolvidos foram os mesmos, pois eles estavam em treinamento naquela região, além de um novo navio que também participou nesse dia, o USS Russel.

As descrições são bem parecidas com as da noite anterior, com drones sobrevoando os navios, pairando em cima dos navios e se movimentando.

A diferença é que essa segunda noite de avistamentos ocorreu muito mais próximo da costa norte-americana do que a primeira.

O caso foi investigado a fundo, tentaram ver se eram drones comerciais como os DJIs e concluíram que não, isso eliminou a interferência de civis na área.

A investigação concluiu que são drones, então vamos lá.

Drones são veículos aéreos não tripulados que podem aparecer nas mais diversas formas, voar das mais diversas maneiras, principalmente em regiões de exercícios militares.

Alguns drones famosos que voam perto desses navios são os MK2 que levam uma suite ultra moderna de sensores ópticos.

Existe o drone conhecido como RQ-170 Sentinel que também é usado nesses treinamentos.

E até mesmo a nave TR-3B.

Fontes:

https://www.thedrive.com/the-war-zone/39913/multiple-destroyers-were-swarmed-by-mysterious-drones-off-california-over-numerous-nights

https://www.thedrive.com/the-war-zone/30057/u-s-warships-have-this-seldom-discussed-but-very-powerful-optical-targeting-system

https://dronedj.com/2021/04/09/mysterious-flying-objects-following-us-navy/

https://www.dailymail.co.uk/news/article-9440965/Navy-chiefs-clueless-origin-flashing-Tic-Tac-shaped-UFOs-swarmed-destroyers.html

https://www.mysterywire.com/ufo/pictures-and-video-show-unidentified-flying-objects-moving-above-u-s-navy-warships/

https://br.pinterest.com/pin/623185667174397836/?autologin=true

https://www.walmart.com/ip/Drones-Identification-Chart-Poster-11inx17in-Mini-Poster-11×17-poster/127485494

https://www.dailystar.co.uk/news/weird-news/usaf-tr3b-secret-jet-found-16885911

#UFOs #PENTAGON #SPACETODAY
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .