fbpx

O Prenúncio De Um Belo Dia na Austrália

A foto acima mostra um céu fantasticamente avermelhado juntamente com o mar e foi feita desde a foz do Rio Barwon, onde ele entre no Estreito de Bass, em Victoria na Austrália. Com a silhueta marcada contra o céu, está o píer Barwon Heads e o Café, Bar e Restaurante At the Heads, também conhecido como Diver Dan’s. O At the Heads foi o local da popular série do canal ABC da TV australiana Seachange.

Enquanto que o céu avermelhado nessa manhã indicava um clima propício para se navegar, o amanhecer desse dia de primavera foi certamente memorável pela sua beleza. A passagem maior da luz do Sol quando o mesmo está perto do horizonte extingue quase que completamente as cores dos comprimentos de ondas mais curtos, violeta, azul e verde. Assim, se nuvens intermediárias ou altas estão presentes, as cores de comprimentos de ondas maiores, amarelo, laranja e vermelho podem pintar o céu com tonalidades vivas. A foto acima foi feita no dia 5 de Outubro de 2008.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/07/daybreak-at-the-heads-in-victoria-australia.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .