O Poderoso Furacão Harvey

Durante a última semana, um grande e perigoso furacão se desenvolveu no Golfo do México. O vídeo acima mostra como o Furacão Harvey ganhou força até se transformar num furacão de Categoria 4. As imagens foram registradas pelo satélite GOES-East da NASA e NOAA. O furacão começa como uma leve queda na pressão de ar, e depois se transforma num grande sistema de tempestade em espiral completo com ventos fortes e muita chuva. Os furacões são alimentados pela água que evapora do oceano, e então normalmente ganham força sobre as águas quentes e perdem força quando tocam a terra.

Muita coisa ainda é um mistério sobre os furacões e ciclones, incluindo detalhes sobre como eles são formados e qual a exta passagem que eles seguirão. O furacão Harvey está trazendo muita chuva para Houston no Texas, a cidade está praticamente debaixo d’água, muitas pessoas estão deixando a região. O furacão tocou a terra, perdeu força, mas agora voltou para o Golfo do México e está ganhando força novamente. Acompanhe pelas redes sociais do Space Today as atualizações sobre o Furacão Harvey.

Fonte:

https://apod.nasa.gov/apod/ap170826.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.