fbpx

O Pico de Cristobal Colon – A Montanha Espacial Fotografada da ISS

O pico da montanha colombiana conhecida como Pico de Cristobal Colon surge tentando alcançar o céu nessa bela imagem feita no dia 9 de Julho de 2011 por Ron Garan, um astronauta da NASA e o engenheiro de voo da Expedição 27 que se encontra a bordo da Estação Espacial Internacional.

O Pico de Cristobal Colon, ou Pico de Cristóvão Colombo, é a montanha mais alta da Colômbia e a quinta mais proeminente no mundo. Sua elevação é listada como sendo de 5700 metros. Isso faz com que ela se mostre como uma feição incrível na imagem acima. Ao clicar na imagem é possível acessá-la em resolução completa.

O astronauta Ron Garan posta suas fotos feitas desde a órbita da Terra no Twitter e em sua página pessoal na internet FragileOasis.org, compartilhando assim sua única e privilegiada perspectiva com todo o resto do mundo. Fundado por Garan, o Fragile Oasis é uma página que apoia muitos projetos globais de apoio humanitário e de missões ambientais. Visite, torne-se membro, e você também poderá “aprender, agir e fazer a diferença”. No fim das contas quem melhor que um astronauta saberia o quanto o nosso mundo está conectado e o quão frágil ele é.

Fonte:

http://lightsinthedark.wordpress.com/2011/07/24/space-mountain/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .