O Nascer do Sol Registrado Desde a ISS


127a0959


observatory_15010541O astronauta da NASA Reid Wiseman postou essa imagem de um nascer do Sol, capturada desde a Estação Espacial Internacional, na mídia social em 29 de Outubro de 2014. Wiseman, escreveu, “Não é todo dia que é fácil. Ontem foi um dia muito duro. #sunrise”.

Wiseman, estava se referindo na sua frase, à perda no dia 28 de Outubro de 2014 do foguete Antares da Orbital Sciences Corporation e da nave Cygnus, momentos depois de ter sido lançado da Instalação de Voo de Wallops da NASA, na Virginia. A nave Cygnus, estava abastecida com cerca de 2300 kg de suprimentos destinados a ISS, incluindo, experimentos científicos, equipamentos, partes de reposição e provisões para a tripulação.

A tripulação da estação não corre perigo de ficar sem comida e sem suprimentos críticos.

Fonte:

http://www.nasa.gov/content/sunrise-from-the-international-space-station/#.VFU_LvnF_zg


alma_modificado_rodape10531

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.