O Lançamento do Delta IV Heavy Pela Câmera do Foguete

O vídeo acima foi lançado pela United Launch Alliance, e mostra o foguete Delta IV Heavy sendo lançado no dia 12 de Agosto de 2018, levando a sonda Parker Solar Probe para o espaço, da perspectiva de uma câmera voltada para baixo, capturando imagens fantásticas do lançamento e da separação dos dois boosters laterais do foguete.

O foguete Delta IV Heavy com seus 71 metros de altura, partiu da base de lançamento 37B de Cabo Canaveral às 4:31, hora de Brasília, do dia 12 de Agosto de 2018. A sonda Parker Solar Probe, da NASA, partiu da Terra numa missão que a levará para bem perto do Sol, ela foi a carga levada no décimo voo do maior veículo lançador da ULA.

A United Launch Alliance lançou esse vídeo no YouTube, poucos dias depois do lançamento, mostrando uma visão de seis minutos sem interrupção de uma câmera montada no foguete e mostrando o Delta IV Heavy escalando os céus e deixando para trás a Costa Espacial da Flórida. O vídeo mostra o desligamento do motor e a separação dos boosters laterais, cada um deles com um motor RS-68A e abastecido com hidrogênio líquido.

O booster central do Delta IV Heavy continua queimando o seu motor RS-68A por cerca de cinco minutos e meio depois da decolagem, seguido pela separação do estágio e pela ignição do moto RL10 do segundo estágio.

Comentários do engenheiro de sistema da ULA, Patrick Moore foram adicionados ao vídeo.

Fonte:

Rocketcam replay of Delta 4-Heavy rocket’s launch with solar probe
Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.