O Lançamento da Missão GRACE-FO

A missão GRACE-FO, ou Gravity Recovery and Climate Experiment Follow-On, foi lançada para o espaço, na última terça-feira, dia 22 de Maio de 2018, diredo do Space Launch Complex 4E na Base da Força Aérea de Vandenberg na Califórnia. A GRACE-FO é um projeto conjunto da NASA com o German Research Centre for Geosciences. A missão irá medir mudanças em como a massa é redistribuída dentro e entre a atmosfera, os oceanos, a terra, e as calotas polares da Terra, bem como dentro da própria Terra. A GRACE-FO não foi sozinha para o espaço, junto foram enviados também cinco novos satélites de comunicação da constelação Iridium NEXT.

Essa imagem espetacular, e outras estão disponíveis em:

https://flic.kr/s/aHsmk54iRU

Crédito da Imagem: NASA/Bill Ingalls

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/liftoff

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.