fbpx

O Jardim Marciano Onde As Atividades da ExoMars Serão Ensaiadas

O rover ExoMars tem um novo centro de controle em um dos maiores jardins marcianos da Europa. O Rover Operations Control Centre, ou ROCC foi inaugurado no dia 30 de Maio de 2019 em Turin, na Itália, já se preparando para a aventura exploratória do rover no Planeta Vermelho em 2021. O centro de controle será um ponto operacional que irá orquestrar as atividades do laboratório marciano europeu sobre rodas, conhecido como Rosalind Franklin e que irá chegar em Marte, a bordo da plataforma de superfície russa, conhecida como Kazachok.

O epicentro da ação para dirigir as operações na superfície de Marte, desde a Terra, está no ALTEC em Turin, na Itália. Dali, os engenheiros e os cientistas irão trabalhar ombro a ombro no controle da missão, bem perto do jardim marciano especial.

Preenchido com 140 toneladas de solo, o terreno parecido com Martetem áreas arenosas e rochas de vários tamanhos que irão ajudar os engenheiros em ensaios de possíveis cenários que a missão irá enfrentar em Marte.

Crédito:

ALTEC

Fonte:

http://www.esa.int/Highlights/Week_In_Images_27_31_May_2019

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .